Como você fideliza os seus clientes?

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância de fidelizar os clientes e como isso pode ser feito. Não tem nada melhor que ter a positividade de uma propaganda feita por um consumidor satisfeito com a sua marca, serviço ou produto. Isso é algo que se espalha rapidamente e que tem um grande impacto para a empresa.

Para ficar mais fácil o entendimento, vamos citar exemplos: você se lembra a última vez que teve uma experiência ruim com algum produto ou serviço? E, da última experiência extremamente positiva, que te deixou tão satisfeito, que você fala bem para todos e se tornou um consumidor recorrente?

Pois, bem. Isso se chama foco no sucesso do consumidor. E ocorre quando a empresa busca que o seu cliente se realize com sua marca ou empresa. É quando o cliente alcança os resultados desejados, com as interações com a sua empresa.

Quando a empresa entende as necessidades dos clientes dela e ela tem o foco voltado para a satisfação do consumidor, acontecem interações positivas. O cliente acaba gostando tanto da marca que sempre vai escolher acima das outras, mesmo que ela seja um pouco mais cara.

Para isso, separamos algumas atitudes que fazem toda a diferença para um bom relacionamento entre a empresa e o cliente. Confira:

– Coloque-se no lugar do cliente;

– Preste atenção no cliente que reclama;

– Tenha um atendimento personalizado;

– Monitore a sua marca e o que os consumidores falam dela;

– Não ignore o pós-venda;

– Tenha canais de atendimento eficazes;

– Sempre cumpra o prometido;

– Crie uma experiência de atendimento única;

– Tenha programas de fidelidade;

– Agradeça e reconheça o cliente;

– Ouça o que o cliente tem a dizer

– Construa valor na sua oferta;

– Tenha a melhor entrega;

– Tenha empatia e personalização durante a venda;

-Tenha comunicação clara e objetiva;
– Tenha transparência e flexibilidade durante a negociação;

-Tenha uma equipe bem treinada e focada na satisfação do cliente.

Portanto, reflita como tem sido o relacionamento da sua empresa com seus clientes. Reveja suas ações e estabeleça metas com foco na satisfação do seu consumidor.