Empreendedorismo

Invista em pessoas.

O que queremos dizer com isso? Simples. Invista na sua equipe! Invista tempo, conhecimento, comunicação com cada um deles.
Um excelente gestor está sempre ao redor dos melhores, formando os melhores. Em determinadas situações, a equipe não é a melhor porque não investimos tempo para a análise de funções.
Não é apenas sobre pagar mais ou contratar os certos. É sobre entender que casa funcionário está na função correta e ter a garantia que cada um deles as desempenham de forma correta. Invista em entender cada um!
Tenha uma visão estratégica e garanta que os melhores se encaixem em cada ponto da empresa!


Invista em você.

Para a formação de uma equipe extraordinária, você precisa ser também! Sem um bom gestor, não existe boa equipe. Estude, busque os melhores conteúdos, cursos e complementações para seu negócio! Tenha um tempo para você e para o seu desenvolvimento, tanto cultural, quanto intelectual.

Atualmente, as doenças psicossomáticas estão em evidência. Estresse e ansiedade são as maiores causadoras desses problemas. Cuide-se! Preocupe-se! Invista na sua saúde! Um ponto que trazemos sempre em pauta para o desenvolvimento empresarial é a saúde emocional. O mercado pode ser cruel nesse fator, e nós como líderes, precisamos estar a frente de qualquer problema ou dificuldade, mesmo que este esteja acontecendo conosco!


Invista em tecnologia.
Como essa semana tratamos de mudança e inovação, não poderíamos deixar a nossa maior aliada de fora dos processos de inovações!

O acompanhamento tecnológico otimiza os processos em níveis extraordinários. A comunicação, a produção e o sucesso são otimizados. De acordo com um estudo do Branco Mundial (Bird), nos países em desenvolvimento as companhias que investem em tecnologia cresceram 9,5 vezes mais que os concorrentes que não atuam ou possuem projetos na área. Não são só especulações, são dados, e eles são incontestáveis. Corra atrás da inovação!

 

 

Leave A Reply